sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Receita de Barra de Cereal Caseira

Ingrediente:
- 200g de whey protein/ ou albumina
- 5 scoops de aveia
- 2 claras de ovo
- 4 colheres de sopa de creme de amendoim
- 50ml de mel

Modo de Preparo:
Basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno por 15 minutos, depois corte e embrulhe em papel alumínio e leve para a geladeira.

Obs:
Evite fazer em grande quantidade visto que ele não contem conservantes.
O sabor do whey protein ou da albumina é que vai da o sabor a barra de cereal, portanto escolha um de sua preferencia.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ZMA


O ZMA (Aspartato de Monometionina de Zinco), é um suplemento que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações especificas. Sua fórmula especial, ajuda aaumentar os hormônios anabólicos e a força dos que treinam.
Ele é considerado a melhor alternativa ao uso de pró- hormônios para o ganho de massa muscular. Estudos revelaram que a suplementação de quantidades especificas de Zinco e Magnésio pode elevar os níveis de testosterona em até 30%. Ele é utilizado por milhares de atletas em todo mundo, já que ele é uma alternativa segura e natural ao uso de pró- hormônios.
Entre as carências nutricionais entre os adultos saudáveis, uma das mais comuns é a falta de magnésio, especialmente as mulheres e os idosos. E quando falamos das pessoas que praticam a musculação, essa carência de magnésio aumenta, pois ao realizar os treinos pesados, ocorre uma perda significativa desse nutriente.
Durante os exercícios intensos, as nossas reservas de zinco e vitamina B-6, também são consumidas. E é ai que o ZMA faz a diferença, pois ele pode agir diretamente contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de saúde e performance nos treinos.
De que forma o ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física:

• Ele aumenta a produção dehormônios anabólicos, tais como a testosterona, para os ganhos de força e massa muscular;
• Melhora o relaxamento muscular durante o sono, o que pode contribuir na recuperação do tecido muscular pós-treino.
ZMA ainda pode ser útil nas seguintes situações:
• Níveis baixos de testosterona;
• Insônia e problemas relacionados ao sono;
• Catabolismo;
• E ainda câimbras e tensões musculares.
Mais qual o melhor horário de se tomar o ZMA?
Segundo os especialistas, a ingestão de ZMA 30 minutos antes dos treinos e novamente 30 minutos antes de dormir.
Dica importante ao tomar o ZMA!
Não consuma o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio, porque o mesmo pode reduzir a absorção dos nutrientes contidos no ZMA.
Vários estudos comprovam a eficácia do ZMA, por isso eu recomendo. Lembrando que não devemos deixar de consultar a orientação médica, pois a automedicação não é recomendada.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Creatina


O que é a creatina?
A creatina é um derivado dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. O músculo esquelético contém 95% de toda creatina do corpo. O coração, o cérebro e os testículos dividem os outros 5%.
Quais são os benefícios da Creatina??
A pesquisa mostrou que:
-  A creatina aumenta a massa magra.
-  A creatina melhora a força máxima (teste feito pelo 1RM no supino reto)
-  A creatina melhora a resistência muscular
-  A creatina aumenta a potência anaeróbica


Como tomar creatina?

Consuma de 3 a 6 gramas de Creatina Monohidratada por dia para manutenção. (Manutenção significa manter o nível de creatina nas células o mais alto possível.)
Quando tomar creatina?
A creatina deve ser usada diariamente. Ela é comumente usada 1 hora antes do treino, ou imediatamente após o treino. Alguns também dividem a dose entre esses dois intervalos. Se usada após o treino, têm-se vantagens como:
-  Insulina ajuda a transportar mais creatina para as células dos seus músculos, se você estiver fazendo o correto, então sua refeição pós-treino deve conter alimentos que aumentam o nível de insulina.
-  O corpo absorve mais nutrientes após o treino
-  Reabastecimento imediato dos estoques que foram usados na malhação

Devo usar creatina em dias que não malhei?

Sim, isso ajuda a manter a célula saturada de creatina. O recomendado é tomar a creatina logo pela manhã nos dias que não treinar.

É preciso fazer saturação?

Não necessariamente, mas caso queira resultados mais rápidos, consuma de 10 a 20 gramas por um período de 7 a 14 dias. Como eu disse, não é NECESSÁRIO fazer a saturação, pois ela vai funcionar da mesma maneira se você tomar consistentemente por 4 semanas.

A creatina faz reter líquido?

A creatina ajuda as células a reter água sim, o que é bom para seu desempenho. Por isso aumenta um pouco seu peso no período que estiver fazendo o uso dela. Então, lutadores e outros atletas que competem em categorias separadas por peso, devem parar de usar creatina por volta de 6 semanas antes da pesagem

Quanto de água misturar?

De acordo com o PhD José Antonio: “Por volta de 40ml para cada 1g de creatina”.

Qual melhor tipo de creatina?

“A creatina monohidratada é definitivamente o melhor caminho a se seguir. Além de ser mais barato, foi mostrado ter melhor biodisponibilidade” – Jose Antonio. Dê preferência à creatina pura, em vez de produtos que contenham creatina e outras misturas.
Efeitos colaterais da creatina
De acordo com o PhD, “a creatina é talvez o suplemento mais estudado da história, e não foi mostrado nenhum efeito colateral maléfico, desde que usada da maneira correta.”

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como Tomar Albumina?

Já aqui falamos sobre o que é a Albumina, iremos agora abordar como de se deve tomar a albumina. A dose exacta a tomar depende um pouco da marca escolhida no entanto são todas um pouco semelhantes. O normal, para cada dose de albumina a tomar, é entre 1 a 2 colheres de sopa o que corresponde a aproximadamente 14-20 gramas de proteína albumina por dose.É aconselhado que se leia sempre muito bem os rótulos das marcas que se compra, quer seja albumina Saltos ou outra, a sua composição nutricional pode variar bastante. Há marcas de albumina que são muito calóricas devido à adição de hidratos de carbono.
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Outras marcas, como por exemplo a Saltos possui uma elevada concentração de proteína e menos concentração de hidratos de carbono o que a torna muito menos calórica. De preferência deve se tomar ou usar albumina sem uma elevada concentração de hidratos de carbono e com elevada concentração de proteína.
Melhor Horário para tomar Albumina
O melhor horário para tomar ou usar albumina normalmente é logo ao início da manhã e também ao deitar. A albumina provoca uma facilidade de absorção de nutrientes pelo nosso corpo. Se for tomada logo de manhã, antes de ser ingerido qualquer alimento, então todos os nutrientes que sejam ingeridos ao longo do dia serão mais rapidamente assimilados pelo corpo.
A Albumina engorda?
A Albumina não engorda, tanto sendo tomada á noite como de manha . Isso não acontecesse por duas razões muito simples. A primeira é porque irá escolher uma marca de albumina para tomar com pouco valor calórico e poucos hidratos de carbono. A segunda, é porque não está a tomar só por tomar, ou seja, está a tomar albumina porque existe alguma pratica de exercício físico com alguma intensidade e só por si já queima muitas calorias. Agora se for tomada, seja em que horário for, e não praticar exercício físico então assim sim as hipóteses de engordar são enormes.